27% dos cinquentões estão nas redes sociais

Quem acredita que os usuários mais velhos só utilizam a web para bisbilhotar a vida dos filhos e netos, e que rede social é mesmo coisa de jovem, pode estar bastante enganado. Um estudo recente da Associação Norte-Americana de Aposentados (AARP) revela que a maioria dos baby boomers, que hoje são cinquentões, são usuários de assíduos de redes sociais como o Facebook e também de dispositivos super atuais, como o iPad, da Apple.

Entre os mais de 1300 entrevistados, mais de um quarto deles faz uso de redes sociais, sendo o Facebook a mais popular delas, seguido pelo MySpace, Linked In e Twitter. O uso das redes sociais, no geral, é feito para manter contato com parentes e amigos, e metade dos entrevistados foi apresentada aos sites sociais por meio de um membro da família, normalmente um filho ou neto, informa o site RICG.

E a internet também não é mais um bicho de sete cabeças – quase 50% dos entrevistados na faixa dos 50 aos 64 anos e 40% de todos os entrevistados declararam se sentir muito confortáveis na internet, sem enfrentar muitos problemas, destaca o site Mashable.

De qualquer maneira, para os “tios” as publicações impressas (jornais e revistas) continuam sendo mais confortáveis do que a web – apenas 1% dos entrevistados afirmou seguir publicações web, como blogs, ressaltou o site Biz Report.