Entusiasta “veste” computador totalmente funcional e cria "traje ciborgue"

O geek sueco Martin Magnusson desenvolveu um computador que pode ser “vestido”, fazendo com que notebooks, netbooks e tablets se tornem “fichinha” frente à portabilidade de sua invenção.

O sistema é composto por um óculos de vídeo Myvu Cristal, transformado em uma espécie de headset, juntamente com um computador de placa única Beagleboard, rodando Linux Angstron. Além disso, o “traje” de ciborgue conta ainda com um hub USB para conectar um adaptador Bluetooth e prover energização da Beagleboard; 4 pilhas AA para abastecer o hub USB; um teclado dobrável Nokia SU-8W; e acesso à internet via Bluetooth, em tethering com um iPhone.

Conforme resume o site TGDaily, o sueco utilizou um case de CDs para armazenar os componentes e, quando aberto, oferece fácil acesso a eles, além de fazer com que seu uso seja bastante confortável. Ele trabalha também com a possibilidade de carregar o case junto ao corpo, com uma alça.
Em seu blog, o Becoming Cyborg (blog.2yb.org), Magnusson explica detalhadamente como desenvolveu o sistema, com fotos dos equipamentos utilizados e os passos da criação.