Motorola vendeu 2,7 milhões de smartphones no segundo trimestre

Os resultados do segundo trimestre de 2010 da Motorola, divulgados na quarta-feira, revelam que a companhia vendeu 8,3 milhões de celulares, sendo que um terço são smartphones. Esse número é ligeiramente menor do que o resultado no mesmo período do ano anterior.

Segundo o site PR News Wire, o faturamento total com a venda de celulares foi de US$1,7 bilhões, uma queda de 6% em relação ao ano passado. Porém, esta redução no faturamento contrasta com a queda de 44% no total de aparelhos vendidos em relação a 2009, quando foram vendidos 14,8 milhões terminais móveis, segundo a própria Motorola. Assim, o faturamento médio por aparelho vendido aumentou 89% em 12 meses, possivelmente resultado do novo focos da empresa em smartphones.

No período, a empresa lançou uma linha de smartphones baseados em Android, como o Droid (ou Milestone, no Brasil em outros mercados) e o Cliq (Quench). Contatada pela Geek por telefone, a Motorola não se pronunciou a respeito da discrepância entre faturamento e queda de vendas.